Equipes de alta performance produzem bons resultados!

HomeLiderançaEquipes de alta performance produzem bons resultados!

Equipes de alta performance produzem bons resultados!

Temos sempre que acreditar em nosso potencial, valorizar as nossas qualidades e trabalhar os pontos que temos a melhorar. Nesse contexto, sempre teremos uma grande força interior para superar os nossos desafios.

Digo isso porque, certamente,  cada pessoa que agora lê este texto tem ou terá um desafio para vencer nesta semana, uma meta a ser alcançada ou um simples trabalho a entregar. E como líderes, sabemos que temos grande responsabilidade em fazer as coisas acontecerem, mas não fazemos nada sozinhos e por isso precisamos ter sempre ao nosso redor pessoas entusiasmadas, motivadas, competentes e capazes de nos ajudar na superação destes desafios. São as chamadas equipes de alta performance.

Equipes de alta performance geram bons resultados

E para termos a honra de liderarmos estas equipes, a principal atividade que temos a fazer é exatamente liderar ou seja, tomar a INICIATIVA, assumir responsabilidades, surpreender aos outros e a nós mesmos com ações que demonstrem na prática a nossa liderança.

Sintetizei algumas dicas postadas aqui mesmo no PJ.net que podem ser úteis pra você, líder, nesta semana:

  • FOCO: esclareça o que deve ser feito primeiro. Seja claro e oriente sua equipe;
  • ALINHAMENTO: Faça uma curta reunião de alinhamento semanal;  antecipe urgências e verifique as tarefas que estão pendentes;
  • COMUNICAÇÃO: Exponha as tarefas para sua equipe e adote um sistema em que todos possam saber em que pé estão as coisas, pois, quando a comunicação é clara todos se comprometem mais com os resultados.
  • DECISÃO: Treine. Treine. Treine. Troque!  Não tolere a ineficiência se você já conversou, se já deu treinamento, cobrou e mesmo assim não obteve sucesso com determinado colaborador. É hora de mudar o time. Decida!

Pense nisso, extraia o melhor e repasse o que achar interessante para sua equipe.

Desejo a você uma excelente semana de trabalho com muito sucesso!

Deus nos abençoe.

Paulo Junior