Excelência passo a passo

HomeLiderançaExcelência passo a passo

Excelência passo a passo

Quando há disciplina, conhecimento e coração, os bons resultados aparecem.

Na semana passada refletimos sobre a importante questão do foco para conseguirmos priorizar tudo o que temos para fazer. Agora quero chamar a atenção de vocês para outro fator muito importante na vida de todo o profissional, sobretudo, na do líder: a excelência!

Segundo o dicionário Priberan, excelência é o “grau elevado de perfeição, de bondade; superioridade”. Logo, podemos perceber que a excelência em si não acontece de uma hora para outra, mas é algo que vamos atingindo a cada degrau que conseguimos subir na “escada da vida” em determinada tarefa, ou seja, alcançaremos a excelência à medida em que aprimoramos aquilo que já fazemos e não o que queremos fazer.

Você já deve ter ouvido que o filósofo Aristóteles afirmou que “a excelência é um hábito”. Esta frase nos ensina, portanto, que a diligência e a disciplina são fundamentais para que consigamos alcançar a excelência em todas as áreas da nossa vida. Sim, acredite que é possível alcançarmos o potencial máximo em tudo o que fazemos, basta somente colocarmos com toda intensidade o nosso coração e, principalmente, a nossa razão (conhecimento) no que estamos fazendo, pois assim daremos o devido valor àquilo que fazemos como sendo um verdadeiro tesouro pra nós.

Portanto, podemos afirmar que para ser um líder excelente é fundamental, dentre outras características, ter:

  • Conhecimento atualizado;
  • Capacidade de se entregar ao trabalho de forma exemplar;
  • Coragem para colocar o coração e envolver seus liderados;
  • Humildade para servir;
  • Disciplina para fazer diligentemente.

Fazer mais é a nossa natureza!

Pense nisso nesta semana.
Faça melhor. Seja excelente!
Sucesso!!!

Paulo Junior