Jesus sempre está perto: alcance-O!

HomeDiversosJesus sempre está perto: alcance-O!
Missão da PB seguirá para a China

Jesus sempre está perto: alcance-O!

Recebi esta Homilia muito interessante e acho que vale a pena ler e refletir.

Boa leitura!

HOMILIA

O barco usado por Cristo para falar às pessoas tinha duas finalidades: proteção e maior alcance. Jesus tem para você palavras de vida eterna que satisfazem a sua mente, aquietam o seu coração e lhe dão segurança eterna, porque:

a) O próprio nome de Jesus convida você. Seu nome é Jesus Cristo, que significa “Salvador”. Você é pecador e Ele é o Salvador. Você tem sede e Ele é a água da vida. Você tem fome e Ele é o pão da vida. Você está perdido e Ele é o caminho. Você está morto e Ele é a ressurreição e a vida.

b) O poder de Jesus encoraja você a ir a Ele. Jesus tem todo o poder no céu e na terra. Os astros Lhe obedecem, o vento escuta a Sua voz, as ondas do mar se acalmam diante da Sua palavra. A doença atende a Sua ordem, os demônios se rendem à Sua autoridade, os inimigos prostram-se diante dos Seus pés. Ele tem poder para libertar e salvar você. Portanto, vá a Ele agora mesmo.

c) O amor de Jesus encoraja você a ir a Ele. Cristo o ama e importa-se com você. Ele foi à cruz por você. Suas mãos foram rasgadas, Seus pés foram pregados na cruz e Ele foi transpassado no madeiro por amor a você. Ele o ama com amor eterno. Por isso, vá a Ele.

d) O banquete da salvação já está preparado para receber você. Deus já fez tudo. A mesa já está preparada. Os céus estão prontos para festejar sua volta para Deus. Os anjos se alegram com a sua salvação. A noiva de Cristo, a Igreja, convida você: Venha! O Espírito do Deus eterno diz a você: “Se você tem sede, venha e beba, de graça, da água da vida”. O Evangelho é uma mensagem urgente: amanhã pode ser tarde. Hoje é o tempo de Deus. A Palavra que você está ouvindo é a voz de Jesus. Vá a Ele. Aquelas pessoas não ficaram esperando até Jesus ir às cidades delas, elas foram até Ele, pois tinham pressa. Elas se atiravam aos Seus pés para tocá-Lo. Não deixe que alguma dificuldade impeça você de ir a Cristo: família, amigos, prazeres, dinheiro, preconceito.

Vá a Cristo sem demora. Somente Ele pode perdoar os seus pecados, preencher o vazio da sua alma e satisfazer os anseios do seu coração. Ele pode tirar o seu coração endurecido e dar-lhe um coração sensível. Ele pode abrir os seus olhos para que você veja a glória de Deus. Ele pode tirar você do poço profundo em que você se encontra. Ele pode dar a você um novo nome, um novo coração, uma nova mente, uma nova esperança, uma nova vida, basta tocá-Lo. Pois todos os que fizeram isso ficaram curados.

Eis-me aqui, Senhor Jesus. Como aqueles homens que iam atrás de Ti e Tu os tocava e eles ficavam curados, quero tocar, ainda que seja na orla do Teu manto. Por favor, venha tocar em mim. Toque os membros da minha família e todos aqueles que trago no meu coração. Pois tenho certeza de que, juntos e curados, viveremos felizes e sempre. Dá-me essa graça, Senhor. Amén!

Padre Bantu Mendonça