João Pessoa recebe Vera Figueiredo, a embaixadora da bateria no Brasil

HomeDiversosJoão Pessoa recebe Vera Figueiredo, a embaixadora da bateria no Brasil
20150924_230206

João Pessoa recebe Vera Figueiredo, a embaixadora da bateria no Brasil

A artista, que já realizou apresentações musicais em diversos países, estará ministrando um workshop no mês de novembro.

A Fundação Cidade Viva estará promovendo no próximo dia 10 de novembro um workshop com a baterista, internacionalmente reconhecida, Vera Figueiredo. O evento denominado Batuk Vivo, faz parte da programação da segunda edição do Godstock, um movimento que visa à dignificação da vida através da arte, cultura e cidadania.

Vera Figueiredo. Foto:Ilca Leanza

 Vera Figueiredo é atualmente integrante da banda Altas Horas, do programa do apresentador Serginho Groisman, exibido pela Rede Globo e conta em sua carreira com participações em diversos festivais e shows pelo mundo além de diversas ministrações de masterclasses e workshops por todo o Brasil. Participou da Orquestra da Avon e acompanhou diversos artistas, entre eles Diana King, Zélia Duncan, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Rita Lee, Leila Pinheiro e Margareth Menezes.

Em 1990, fundou o IBVF – Instituto de Bateria Vera Figueiredo, conceituado centro de estudo da música da bateria, na cidade de São Paulo e responsável pela realização de eventos, como o Batuka! Brasil International Drum Fest, um festival que já teve 13 edições e é bastante relevante no cenário musical.

 

A abertura do Batuk Vivo ficará por conta do paraibano, Dennis Bulhões, vencedor do Batuka! Masters – Concurso Nacional de Bateristas em 2010 e atual professor no curso de extensão do departamento de música da Universidade Federal da Paraíba.

A programação é baseada na gravação Vera Cruz Island Brazilian Rhythms for Drumset, lançado pela americana Hudson Music, é os participantes poderão fazer perguntas. Uma excelente oportunidade para o aprendizado de novas técnicas e atualização.

O Batuk Vivo será realizado no Centro de Convenções Cidade Viva e o valor da inscrição é de R$20,00 até o dia 09/11 e de R$25,00 no dia do evento. Outras informações e as inscrições podem ser feitas através do site cidadeviva.org/verafigueiredo.

 

 

 

Informações sobre o workshop Batuk Vivo:

Site: cidadeviva.org/verafigueiredo.

 

Informações sobre Vera Figueiredo:

Site: http://www.verafigueiredo.com.br. Fone/Fax: +55 11 3864-3509 e 3672-5662 (Carla Dias – IBVF Produções). Email: [email protected]

 

Informações sobre o Godstock:

Site: cidadeviva.org/godstock. Fone: +55 83 3041-7471. Email: [email protected]

 

Informações sobre a Cidade Viva:

Site: cidadeviva.org. Fone:+55 83 3041-7471. Email: [email protected]