reportagem_topofbusiness_ed37

Ok?

“…a despeito das notícias, boas ou más, estejam inabaláveis e seguros e desfrutem a paz.”

Você como eu deve ter ficado apaixonada ou apaixonado pela pequena Abigael Evans de 4 anos que chorou por estar exausta de ouvir sobre a disputa eleitoral à presidência nos Estados Unidos. É de cortar o coração. Ela é muito fofa!

Na mesma hora me veio à mente como somos parecidos com essa pequena quando choramos dessa forma diante de Deus. Choramos realmente sentidos e queremos ser consolados de algo que nos estressa e chorar é nossa melhor reação. Mas quem falou pra essa linda de 4 anos que ela precisa se preocupar com isso? Quem falou que ela precisa ser afetada pela loucura das eleições? Porque Abigael foi tão atingida sendo que este é um assunto de adultos e que certamente seus pais não desejaram nem por um minuto que ela se envolvesse nisso?! Por que Abigael não se comportou como uma criança normal de 4 anos? Por que essa cor cinza invadiu o mundo cor de rosa dela?

É isso que acontece conosco. Muitas coisas Deus não planejou pra nós, muitas coisas não eram pra nos fazer chorar, mas por vivermos num mundo de excessos e desequilíbrios acabamos sendo atingidos por situações que estressam nossa vida, nossos projetos, nossa relação com Deus, com nossos pais e com quem estiver ao nosso redor. Ficamos esgotados emocionalmente, choramos por algo que não é problema nosso, nos tornamos reféns de sentimentos e deformidades alheias. A emissora de rádio pediu desculpas à pequena Abigael por tê-la feito chorar. Muitas pessoas e situações nos fazem chorar e muitas vezes não ouvimos pedidos de desculpas, mas há uma saída para o nosso choro – o nosso Deus enxuga as lágrimas que não foram projetadas para nós, muda a estação de rádio para ouvirmos as boas notícias do céu e mesmo sem ter culpa de nada, pede desculpas pelo mundo e com a voz mais carinhosa do que a da mãe de Abigael nos diz: “a despeito das notícias, boas ou más, estejam inabaláveis e seguros e desfrutem a paz...” (Jo 16.33).  

 Assista o vídeo de 22 segundos. Vale a pena!

Te amo em Jesus, tenha uma semana especial!

Andreia Alves

[email protected]

http://devocionalparahoje.wordpress.com/2012/11/05/ok/