Planejar é preciso. Até pra curtir gafieira.

HomeBlogPlanejamento estratégicoPlanejar é preciso. Até pra curtir gafieira.
Contact Form

Planejar é preciso. Até pra curtir gafieira.

"Pensar, escrever, agir e vibrar: a emoção de planejar"

"Pensar, escrever, agir e vibrar: a emoção de planejar"

*Para acompanhar o texto, nada melhor do que uma gafieira. Ouça aqui:  Urubu Malandro, de Zé da Velha

Olá meus amigos. Sexta-feira, início da balada, lua linda espelhada no mar; a brisa acalmante embeleza a vida e ressalta a magnitude de um belo pensar. E assim, 2009 já teve a sua primeira semana transformada. A luta abriu as portas para que a vitória pudesse entrar e dançar ao som de um belo chorinho de Zé da Velha e Silvério Pontes. O rítmo acelerado gafieirista provoca ainda mais vibração ao pulso vital que nos trouxe ate aqui: sexta-feira.

Assim, o que antes era planejamento acabou de virar ação; realização. Mas não sem antes conhecer a disciplina de um andar regrado pelas letras que outrora foram pensadas e impressas, para que as imensas vontades humanas não nos fizessem as esquecer.

Mas foram os planos que abriram as portas para a vitória entrar? Não teria ela sido flertada paulatinamente em meio a multidão de pessoas, atos e objetos que cruzaram nosso caminho nessa intensa semana? Quem poderia imaginar que o abrangente pensar, quando deixa a mente e o coração, alcança o objetivo traçado e o transforma em emoção? Ou então, no atual estágio das nossas vidas globalizadas, quem poderia parar e transferir o seu pensar prospectivo para uma simples folha aberta na mesa? Ora, isso tomaria-me o gostoso prazer de fazer o que eu sei que deve ser feito, pensaria um pragmático apaixonado. Mas creio que ainda há tempo de se afirmar que o singelo, difícil e corajoso ato de transformar o que se pensa em ação, conhecidamente ordenada, pode produzir verdadeira felicidade que fica estampada num espírito vitorioso e provoca uma atmosfera positiva, vibrante e contagiante.
Planejar é preciso…

Um final de semana ótimo pra você.
Abraços, direto de João Pessoa – Brasil
PJ

ps: texto baseado no tema do ano de 2009: Transforme.