Três ordens de Deus para o seu sucesso em 2019

HomeDestaquesTrês ordens de Deus para o seu sucesso em 2019
Manhã Empresarial

Três ordens de Deus para o seu sucesso em 2019

Resultado de imagem para 2019

Ano novo, novas resoluções, novo planejamento para o início de um novo ciclo. Se você não sabe como fazer um planejamento estratégico pessoal, podemos te ajudar de maneira individual e personalizada (presencial ou online) através da Clínica de Planejamento. Mas antecipo aqui algumas dicas para você trazendo considerações bíblicas para que você tenha sucesso em seu ano novo:

 

1) MARCHE!

Foto: https://www.rapidonoar.com.br/wp-content/uploads/2018/05/marcha-jesus-696×464.jpg 

Faça a sua parte! Planeje, trabalhe duro e execute. Não fique parado achando que sempre há um culpado pelas coisas não acontecerem ou andarem num ritmo menor. Aja hoje! Como reflexão, trago o texto de Êxodo 14:15 – Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que marchem! Portanto, não fique aí esperando que tudo caia do céu.

 

2) VÁ!

Deus disse para Gideão: vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? Juízes 6:14. Não é porque até hoje foi tudo tão difícil que você tem o direito de parar. Há muito ainda a fazer.

 

3) SEJA!

Foto: Atif Saeed

Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9. Desnecessário comentar.

 

É preciso continuar

Continue trabalhando com “a maior fé”, como diz minha filha Natália. Dificuldades? Elas nos deixam mais fortes. Inimigos? Eles nos ensinam a “guerrear” e não nos deixam cair na armadilha da zona de conforto. Circunstâncias imperfeitas? Trabalhe ainda mais, sempre confiando ao Senhor essas tuas obras (Prov 16:3), É importante ter um alvo claro a ser alcançado, só assim você conseguirá manter viva a esperança de dias melhores e andar de cabeça erguida. Lembre-se também que Deus “satisfará o desejo do teu coração.” (Sm 37:4)

Acreditar e agir como um verdadeiro vencedor seja, talvez, um dos maiores desafios que vivemos nos dias atuais, pois, além de faltar a medida correta aos autoconfiantes, acabam pensando que podem fazer tudo por si mesmo, do outro lado vemos a ansiedade e a depressão aumentando consideravelmente na sociedade, dificultando a compreensão exata do que significa ser vencedor pela graça e misericórdia de Deus. Ele sempre está conosco e afirma que “tudo irá bem aos justos” e que comeremos “do fruto de ‘nossas’ ações”. (Is 3:10). É natural acharmos que não somos “tão vencedores assim”, mas é só observar um pouco (na Clínica de Planejamento temos um exercício que ajuda muito essa análise) e ver que temos muito o que comemorar. As pessoas ao nosso redor sabem disso, olham pra nós e sabem que Deus está conosco. Foi assim com Isaque (“Vimos claramente que o Senhor está contigo” – Gên. 26:28), é assim comigo e será assim com você também. Creia!

Que neste próximo ano todos possam olhar pra você, sua família e seus negócios e declarar: “Tu és abençoado do Senhor!”

Mas, antes que acabe este post, lembre-se:

  • Se você não planejar, não poderá agir com assertividade.
  • Se você não agir, nada vai acontecer.
  • Por isso,  marche rumo a um objetivo claro, vai na força que você tem hoje e seja forte e corajoso nesse caminho. Terás ainda mais sucesso!!!

Feliz 2019!

 

Paulo Junior