O WORKSHOP DE BATERIA MAIS ESPERADO DO ANO FOI SHOW!!!

HomeDiversosO WORKSHOP DE BATERIA MAIS ESPERADO DO ANO FOI SHOW!!!
20150810_144732_HDR

O WORKSHOP DE BATERIA MAIS ESPERADO DO ANO FOI SHOW!!!

Vera Figueiredo no I Batuk Vivo, dentro das programações do #Godstock2012 promovido pela Cidade Viva: espetáculo inspirador.

O título recebido por Vera Figueiredo na edição de outubro/2012 da revista Moder Drummer, como “Embaixadora da Bateria no Brasil” não poderia ser mais oportuno para descreve-la, pois, a maestria e diplomacia com que ela fala e toca seu instrumento ficam evidenciadas em cada apresentação. Culta, educada, acessível e muito preparada, Vera encantou a todos os expectadores que estiveram no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa/PB, no sábado, 10/11/12, acompanhando seu workshop.

Apesar de toda a sua experiência, tendo ministrado shows, workshops e masterclasses por países como Escócia, Irlanda, Inglaterra, México, Chile, Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos e já ter tocado com diversos artistas, entre eles Diana King, Zélia Duncan, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Rita Lee, Leila Pinheiro e Margareth Menezes, Vera expressou que a apresentação de João Pessoa lhe causara ainda o chamado “frio na barriga”, principalmente, por estar participando de um movimento tão especial como o Godstock, promovido pela Fundação Cidade Viva.

Dennis Bulhões, baterista paraibano que abriu o Batuk Vivo (10.11.12)

Além de Vera Figueiredo, o workshop contou também com a abertura do baterista paraibano, Dennis Bulhões, professor de música na UFPB, que fez um solo marcante. O líder de artes da Cidade Viva, Marcio Baro, também deixou um recado sobre a importância dos músicos estarem ligados em Deus, a fonte de todas as coisas e verdadeira inspiração para os Homens. Foram quase três horas de música de primeira qualidade, imagens belíssimas que ficarão gravadas na memória das pessoas, boa conversa e conselhos inspiradores para que os músicos sejam disciplinados e estudiosos. O público compareceu, vibrou, curtiu e compartilhou fotos e comentários que expressaram a realização de um sonho de muita gente, em ver de perto uma das maiores artistas do país.

Vera e sua equipe passaram rápido por João Pessoa, mas junto com a Organização do Batuk Vivo, da Cidade Viva, já preparam excelentes surpresas para o próximo ano, prestigiando a musicalidade do povo brasileiro a começar pelo nordeste, o diamante do Brasil!

Parte da equipe da Cidade Viva que serviu no Batuk Vivo: equipe pulsante preocupada em levar dignidade às pessoas – #Godstock2012

 

Equipe multimídia da Cidade Viva que trabalhou no Batuk Vivo: imagens espetaculares que ficarão gravadas na memória.